top of page

CAMPEONATO MINEIRO PODE MUDAR DE FORMATO



Acontece na próxima segunda-feira (24) o Conselho Arbitral para a definição das regras para o Campeonato Mineiro de 2023. Entrevistado pelo programa Rádio Esportes, da Itatiaia, Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), revelou que mudanças importantes devem ser propostas pelos clubes na reunião.

De acordo com ele, deve ser sugerida a diminuição de datas do estadual. A aprovação significaria uma chance maior da recriação de um campeonato regional, envolvendo times mineiros, catarinenses, paranaenses e gaúchos.

"O que temos ouvido para 2023 é que há um desejo dos clubes em prol da diminuição do número de datas. Isso passa por uma reformulação de todo o campeonato. Não nos surpreenderia se os clubes apresentassem um modelo completamente diferente. Muito provavelmente isso ocorrerá, com a redução do número de datas, inclusive pensando em uma possibilidade de um regional envolvendo Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul", explicou.

Para a realização dor torneio regional, o presidente da FMF acredita em uma redução drástica no número de datas destinadas aos estaduais.

"O que nós pensamos é que sejam utilizadas apenas aquelas 17 datas já fornecidas pela CBF. O que pensamos é que cada estado faça ajustes pontuais para ter uma redução drástica de datas", disse.

Mesmo com poucos meses até o início da próxima temporada, a intenção da Federação Mineira de Futebol é ter as datas disponíveis para a eventual Sul-Minas já em 2023. De acordo com Aro, há sinalização positiva de clubes, federações e também da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"A ideia de Minas Gerais é que em 2023 Minas já esteja preparada, caso os demais estados já queiram fazer em 2023, o estado já esteja pronto. Isso depende também da CBF. A CBF sinalizou que quer participar por conta da gestão de datas, gestão de torneios", disse.

"Há o anseio dos clubes, há a boa vontade das federações e sinalização positiva da CBF, mas ainda precisamos ligar todos os pontos para que isso saia já em 2023", finalizou.

Comentarios


bottom of page