Comissão Especial vai apurar problemas de drenagem pluvial no Lagoa do Nado
PBH
Parlamentares querem saber se existem novos estudos voltados à drenagem pluvial nos Bairros Itapoã e Planalto
Existem projetos de drenagem pluvial para atender a bacia da Lagoa do Nado que ainda não foram implantados? O questionamento consta no pedido de informação à Diretoria de Gestão de Águas Urbanas (DGAU), assinado por Loíde Gonçalves (Pode) e aprovado na Comissão Especial de Estudo - Drenagem Urbana nesta sexta-feira (27/10). O colegiado, constituído em 2021, aprovou ainda um pedido de informações sobre a rede de água pluvial na Rua Waldemar Falcão, no Bairro Planalto, também na Regional Pampulha, e a realização de visitas técnicas no Aglomerado do Morro das Pedras, na Região Oeste, e nos Bairros Xodó Marize e Tupi, na Região Norte da capital, para averiguar questões relacionadas ao escoamento de águas pluviais.
A pedido de Loíde Gonçalves, que é membra efetiva, a Comissão vai apurar junto ao titular da DG AU, Ricardo de Miranda Aroeira, se existem projetos de drenagem para a bacia da Lagoa do Nado, no Bairro Itapoã, e em seu entorno que ainda não foram implantados parcialmente ou em sua totalidade, e, em caso positivo, em que fase se encontram e as principais dificuldades na implantação. A proposição também questiona se há novos estudos voltados para a drenagem pluvial na região e solicita o encaminhamento dos projetos e/ou estudos e respectivos anexos.
O gestor também será questionado sobre a rede de escoamento pluvial na Rua Waldemar Falcão, no Bairro Planalto. O pedido de informações, da mesma vereadora, quer saber por quais lotes da referida rua passa o sistema de escoamento das águas pluviais, se há estudo e/ou projeto para implantar bocas de lobo na via (caso existam, que sejam encaminhados para conhecimento da Comissão), e qual seria a dificuldade para implantação das mesmas.
Comments