top of page

Cristiano Capitólio intensifica agenda em Brasília em busca de investimentos e melhorias para cidades do Sul e Sudeste de Minas

  • 24 de mai.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 25 de mai.

Cristiano Capitólio intensifica agenda em Brasília em busca de investimentos e melhorias para cidades do Sul de Minas

Por: Mauro But


Ex-prefeito de Capitólio articula recursos, obras e apoio político para fortalecer municípios e melhorar a vida da população mineira

Brasília voltou a ser palco de uma intensa mobilização política liderada pelo ex-prefeito de Capitólio, Cristiano Capitólio, que passou quatro dias na capital federal cumprindo uma agenda estratégica em busca de recursos, investimentos e melhorias para os municípios do Sul e Sudeste de Minas Gerais.

Em uma série de reuniões com prefeitos, vereadores, secretários municipais, parlamentares, representantes de empresas prestadoras de serviços públicos, deputados, senadores e até ministros, Cristiano Capitólio reforçou a necessidade de aproximar o governo federal da realidade enfrentada diariamente pelas cidades do interior mineiro.



Cristiano Capitólio intensifica agenda em Brasília em busca de investimentos e melhorias para cidades do Sul de Minas

Com um discurso firme e direto, Cristiano destacou que a missão de um agente público vai muito além da política tradicional. Para ele, é preciso transformar articulação em resultados concretos para a população.


“Minha missão é trazer para cá o que nossas cidades precisam e que Brasília nem sabe que existe. Brasília parece tão distante da realidade da nossa população e o nosso trabalho como agente político é encurtar essa distância”, afirmou.

Ao longo da agenda, o ex-prefeito levou demandas ligadas à infraestrutura, saúde, mobilidade, turismo, desenvolvimento regional e melhoria dos serviços públicos, defendendo que o Sul de Minas necessita de mais atenção e investimentos compatíveis com sua importância econômica e social para o estado.

Conhecido por sua atuação municipalista e pelo diálogo constante com lideranças regionais, Cristiano Capitólio ressaltou que a política precisa voltar a olhar para as pessoas e para as dificuldades reais enfrentadas pela população.

“Falamos das necessidades dos nossos municípios e, principalmente, da necessidade da nossa população. Afinal de contas, fazemos política para as pessoas, buscando melhorar a vida delas”, declarou.

A experiência acumulada na vida pública também foi apontada por Cristiano Capitólio como peça fundamental para abrir portas e acelerar projetos junto aos governos estadual e federal. Segundo ele, a presença constante em Brasília e Belo Horizonte é decisiva para garantir avanços concretos para os municípios.

“Ao longo da minha vida pública, aprendi que esse trabalho de vir a Brasília e de ir a Belo Horizonte é extremamente importante para articular melhorias para as pessoas”, reforçou.


A movimentação política de Cristiano Capitólio vem sendo acompanhada de perto por lideranças regionais, que enxergam na articulação uma tentativa de fortalecer não apenas Capitólio, mas diversas cidades do Sul e Sudeste de Minas que enfrentam desafios históricos em áreas essenciais.

Em tempos em que grande parte da população cobra representantes mais presentes e comprometidos, a atuação de Cristiano Capitólio em Brasília surge como um exemplo de articulação política voltada para resultados, diálogo e desenvolvimento regional.

Comentários


bottom of page