Exposição do artista Plástico Pedro Mazzinghi na Galeria Pátio Arts & Design
Mauro But
A Exposição do artista Plástico Pedro Mazzinghi chega à Galeria Pátio Arts & Design com grande expectativa. Na segunda metade de 2020, ele descobriu a potência da pintura. O artista, fruto da pandemia, mudou de vida, trocou de profissão, abriu ateliê e hoje pinta diariamente.
A primeira exposição, ainda naquele ano, foi a convite do curador Paulo Apgáua, na Escola Casa Aristides, de Nova Lima. Depois disso, chegou a expor em São Paulo, no Ateliê 358 e, mesmo com carreira tão instantânea, alcançou o exterior, com exposição na Van der Plas Gallery, Nova York, e M.A.D.S. Art Gallery, em Milão.
Visitar o ateliê de Pedro revela sua compulsão pictórica. São criados trabalhos freneticamente, neles, o artista abre espaço em si mesmo, desafoga. Vivências, devaneios, política, religião e tudo o que se pode falar - e aquilo que não pode também - encontram corpo na linguagem visual de Mazzinghi. O artista traz elementos da cultura popular, do folclore e faz um recorte crítico e contemporâneo de inquietações da existência em um grande centro urbano. A Mula que busca sua cabeça sem intenção de encontrar, as transformações dos relacionamentos que ocupam espaço físico e virtual no contexto atual ciborguizado.
“Hoje pinto a experiência de quem eu sou, a partir daquilo que me faz andar pra frente. Arte é meu útero”, Mazzinghi, Pedro.
Acima dos nossos pescoços, uma fogueira que arde. Quando se percebe que não estamos vivendo nossas vidas?! A presente individual, Mula, é convite a sentir os espaços do agora, revisar onde e para onde seguir, em meio a uma realidade confusa. Antes de virar folclore, despertar.
Curador e release: Paulo Apgáua
Comments