top of page

FICC: 9ª edição do Festival Internacional de Cerveja e Cultura foi sucesso

  • Foto do escritor: Fluxo BH
    Fluxo BH
  • 8 de nov. de 2021
  • 3 min de leitura



Por Mauro But

Evento teve bandas formadas por PJ, Podé ( Tia Nastácia) e Henrique Portugal, além de concurso fotográfico e artístico

Nona edição do FICC, Festival Internacional de Cerveja e Cultura, foi realizado nos dia 6 e 7 de novembro, no espaço GoFree na Lagoinha. E, além de toda programação especial que foi preparada para esse evento, a grande surpresa foi o anúncio da 10ª edição do FICC que será realizada em maio de 2022 com atrações de peso e nomes reconhecidos nacionalmente. De volta aos moldes tradicionais, e depois de edições inteiramente online, agora o festival vai receber novamente o público. Claro que todas as precauções sanitárias estão sendo tomadas pela produção do evento.

As cervejarias participantes desta versão foram as mineiras Krug, Läut, Verace, Wälls, Capapreta, Sátira, Albanos e Black Princess.


Música:


A banda que pegou emprestado seu nome do bairro mais boêmio de BH, o grupo Copo Lagoinha foi uma das atrações do evento. A banda residente, que tocou em todas as edições do FICC, Glasgow9, não poderia faltar. Pra completar, a já tradicional Lurex – Queen Tribute e a HappyFeet Jazz Band fecharam a grade de shows no dia 6 de novembro.

Já no domingo 7/11, o festival teve a participação da banda Velotrol e a outra atração é formada pelo renomado baixista do Jota Quest, PJ, que convidou diversos músicos da cidade para fazer o encerramento, entre eles o vocalista do Tianastácia, Podé e Henrique Portugal, tecladista da Banda Skank. Também teve a participação da esposa de PJ, Manu Diniz. Juntos, eles representaram a força musical da nossa cidade, além de toda a diversidade das demais bandas que apresentaram , indo do Samba, passando pelo Jazz e pelo Rock e encerraram com Pop Rock Nacional e internacional consagrando esta nona edição, com a banda PJ e Amigos.


Sobre o Festival:


O Festival Internacional de Cerveja e Cultura nasceu em 2015, no auge do desenvolvimento da cerveja artesanal em Minas Gerais, com a proposta de fomentar a indústria e a cultura cervejeira no estado e no Brasil. Desde então o FICC vem se consolidando como o maior evento de cervejas de Minas Gerais, ano após ano reunindo as principais cervejarias do estado e do país e até do mundo em um só lugar, além de grandes produtores gastronômicos, bandas renomadas, workshops técnico-científicos, apresentações artísticas e demais expressões artísticas culturais. Com seis anos de história, o evento acumula experiência, conhecimento e maturidade. Ainda assim, segue inovando para estar sempre à frente. Construir uma marca forte demanda, inevitavelmente, um pensamento inovador e um olhar para o futuro.

Além de proporcionar uma vivência única do Festival, a produção do evento acredita que que é possível ir além. Inspirar pessoas em suas vidas profissionais e pessoais através da arte e do pertencimento às causas atuais. E foi esse pertencimento que impulsionou a criação da edição do FICC EM CASA que nasceu devido a pandemia do Covid-19, aliado ao desejo de fazer algo. Parar nunca foi o pensamento dos idealizadores do Festival. Ficar no mesmo lugar não faz parte do DNA inovador que o FICC sempre teve. E é por isso que podemos dizer que essa edição virtual pode ser considerada a maior de todas. No desejo de perpetuar um legado e criar algo único, o entendimento é que, cada vez mais, o presente e o futuro irão caminhar lado a lado. É preciso manter um olhar atento sobre o futuro para poder transformar a realidade. O FICC vai além das expectativas — o que começou como um grande Festival de cerveja e música se transformou em uma plataforma de experiências.


Serviço:

O FICC sem dúvida é um indutor do turismo na cidade sendo considerado o maior evento cervejeiro de Minas Gerais e estando em os cinco maiores do Brasil

NÚMEROS DO FESTIVAL: • 8 Edições desde 2015; • + de 600 artistas já escalados; • + 100.000 pessoas na plateia; • + 200 cervejarias participantes; • + de 1000 profissionais envolvidos; • + de 500 rótulos de cerveja; • + de 15 toneladas de alimentos arrecadados

9º FICC - Festival Internacional de Cerveja e Cultura.



Fotos; Tom Nettos






Comentarios


bottom of page