Fishing Show Brazil: pesca esportiva na maior feira do segmento na América Latina
- Fluxo BH

- 1 de set.
- 2 min de leitura
Ação conjunta na Fishing Show Brazil, em São Paulo, busca atrair turistas internacionais e fortalecer a cadeia produtiva do setor, que alia turismo e desenvolvimento regional

De olho em um mercado com grande potencial econômico, a Embratur marca presença na Fishing Show Brazil 2025, o maior evento de pesca esportiva da América Latina, que acontece no São Paulo EXPO a partir desta quinta-feira (28) até domingo (31). A Agência participa do evento de forma coordenada com os ministérios do Turismo (MTur), da Pesca e Aquicultura (MPA) e da Integração e do Desenvolvimento Regional (MDR) para promover internacionalmente a diversidade dos destinos de pesca brasileiros.
O segmento é considerado estratégico por atrair visitantes do mundo inteiro e promover a pesca esportiva. Em um estande localizado no Auditório Institucional, a Embratur e os ministérios apresentarão, durante quatro dias, oportunidades para a promoção internacional, políticas públicas, projetos de fomento e as oportunidades de investimento na cadeia produtiva da pesca esportiva nos destinos brasileiros.
A atuação demonstra sinergia do governo federal no apoio a um setor que integra turismo e desenvolvimento regional. O trabalho unificado fortalece toda a cadeia produtiva, que vai desde pousadas e condutores de turismo de pesca em comunidades remotas até grandes fabricantes de equipamentos.
A Fishing Show Brazil é uma importante plataforma para o setor, oferecendo oportunidades de negócios, redes de contato, conhecimento e entretenimento. A feira cria um ambiente propício para o encontro entre lojistas, especialistas, operadores de turismo e as mais importantes marcas do mercado. O evento é uma vitrine para apresentar a operadores e ao público final a diversidade de roteiros de pesca no Brasil, que vão desde a Amazônia, o Pantanal, o Araguaia até a vasta costa marítima.
“A pesca esportiva é um produto turístico de alto valor agregado, que atrai visitantes do mundo todo e gera desenvolvimento econômico para inúmeras comunidades”, destaca Marcelo Freixo, presidente da Embratur. Para ele, “a participação na Fishing Show Brazil contribui para mostrar ao mundo que o país está estruturado para receber o turista responsável, que promova impacto positivo nas comunidades, oferecendo experiências únicas”, disse Freixo.
O evento terá uma programação dedicada a negócios, com foco em lojistas e profissionais do setor, e outra para o público geral. A presença conjunta da Embratur e dos ministérios parceiros buscará fortalecer o diálogo com o setor privado, identificar oportunidades de promoção internacional e consolidar a imagem do Brasil como um destino que oferece experiências de pesca autênticas e responsáveis.



Comentários