Inscrições para cursos das Trilhas da Gastronomia vão até 8 de fevereiro
- Fluxo BH

- há 4 horas
- 2 min de leitura
PBH

Foram abertas as inscrições para as novas turmas dos cursos das "Trilhas da Gastronomia", oferecidos pela Prefeitura de Belo Horizonte. São 60 vagas distribuídas em três turmas (20 cada), nos cursos de auxiliar de cozinha, auxiliar de panificação e confeitaria pascal. Cada candidato poderá se inscrever em apenas um curso.
As inscrições vão até 8 de fevereiro. As aulas são gratuitas, presenciais e têm início previsto no dia 24 de fevereiro. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do formulário disponível no Portal da PBH.
Excepcionalmente, pessoas com dificuldade de acesso à internet poderão se inscrever presencialmente na secretaria das Trilhas do Cresan Mercado da Lagoinha, na Avenida Antônio Carlos, 821, Bairro Lagoinha.
As aulas acontecem às terças-feiras no Cresan Mercado da Lagoinha. Do total de vagas, 40% são destinadas à ampla concorrência. As demais são para o público prioritário: pessoas residentes no território da Lagoinha; pessoas LGBTQIA+ (especialmente travestis e transexuais); mulheres em situação de violência doméstica; pessoas inseridas no Programa de Assistência Alimentar e Nutricional Emergencial - Comida na Mesa; pessoas em situação de rua; estudantes matriculados/as na Educação de Jovens e Adultos, pessoas inseridas no Programa Territórios Sustentáveis e beneficiários das feiras e eventos da cidade.
O preenchimento das vagas obedecerá à ordem de inscrição, respeitando os critérios de seleção apresentados no formulário de inscrição, como residir no território da Lagoinha. Caso o número de inscrições ultrapasse o total de vagas ofertadas neste primeiro semestre, será criada uma lista de espera. O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de fevereiro, na página das Trilhas da Gastronomia.
Os cursos são oferecidos para proporcionar inserção e permanência no mercado de trabalho, bem como promover o empreendedorismo no setor produtivo gastronômico de Belo Horizonte. Além das técnicas gastronômicas específicas de cada curso, os cursistas têm acesso a conteúdo sobre boas práticas na manipulação de alimentos, noções básicas de gestão financeira, compreensão e manejo da ficha técnica, precificação e habilidades sociais para o mundo do trabalho.
Também são realizadas rodas de conversa e oficinas sobre imagem, fotografia de alimentos, apresentação de produtos e estratégias de vendas nas mídias sociais.




Comentários