top of page

Monka comemora dois anos com grandes shows

  • Foto do escritor: Fluxo BH
    Fluxo BH
  • há 8 minutos
  • 3 min de leitura
ree

A Cervejaria Monka, situada no bairro Olhos d’Água, se prepara para comemorar mais um ano de existência no final de semana dos dias 20 e 21 de dezembro. No dia 20, das 13h às 15h, um almoço ao som de Ferrari e Romeu. A festa tem início às 17h e, das 18h às 20h, a banda Velotrol sobe ao palco com o melhor do rock e, encerrando a noite, das 21h às 23h, a banda Made in 80 vem o melhor dos anos 80 e 90. Para que a comemoração seja especial, os valores de todos os estilos foram diminuídos e a quantidade aumentada. O serviço será feito em um copo especial que os clientes ganharão logo na entrada. Todos os estilos de cervejas estarão disponíveis diretamente das torneiras, com rótulos premiados e novidades que só a Monka sabe fazer. 

 

Já no domingo, dia 21, das 14h às 16h, Mamélia (vocalista do Chevette Hatch) e Josi em piano e voz. O destaque gastronômico é a “parrilla ao vivo” no gramado da Monka, com cortes nobres para harmonizar com os diversos estilos de cervejas servidos diretamente dos tanques, com rótulos premiados e novidades que só a Monka sabe fazer.



ree

Além disso, neste fim de semana de aniversário, a casa fará um sorteio de camisas, canecas e vouchers de R$ 120,00 a serem utilizados em uma nova visita.

 

“É um orgulho muito grande pra nós comemorar mais um ano de casa e temos muitos motivos para isso. Nesse tempo, ganhamos medalhas, cativamos o público de BH e de fora, e buscamos o melhor a cada dia”, fala Guilherme Marinho, sócio da Monka.

 

A casa se destaca por vários motivos, dentre eles: a cerveja é tirada diretamente dos tanques, com frescor imbatível. Existe uma transparência total do processo, com produção à vista. A cozinha é pensada para harmonizar, não só acompanhar. As receitas são assinadas por head brewers reconhecidos e o ambiente é acolhedor, feito para desacelerar, aprender e brindar. A Monka Cervejaria, além dos cortes sofisticados de carnes, parrilla e diversas porções, oferece muitas opções vegetarianas e veganas.

 

Com dois anos de trajetória, a Monka já se tornou destaque entre apaixonados por cerveja artesanal e especialistas do setor, colecionando elogios pelo padrão de qualidade e pela proposta de experiência completa. Por isso, passou o integrar o seleto grupo das 50 melhores cervejarias do Brasil, ganhando duas medalhas de ouro e uma de bronze no maior concurso de bebidas da América Latina: o Brasil Beer Cup 2025.


ree

Como tudo começou

Guilherme Marinho é biersommelier, formado pela Doemens Akademie/ESCM. Estudou cervejas artesanais por mais de quinze anos, enquanto trabalhava como advogado e professor universitário. Em 2011, em um workshop cervejeiro, conheceu Paulo Schiaveto, professor naquela oportunidade. 

 

Em 2019, Guilherme convidou Paulo para chefiar a implantação da Monka Cervejaria. A parceria tinha como objetivo criar uma experiência cervejeira completa, integrando produção, gastronomia e ambiente.

 

Entre 2022 e 2023, construíram a Monka, tendo sido inaugurada em dezembro de 2023. Até a obtenção do registro no MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que é uma autorização para o funcionamento da planta fabril, a produção se deu na Cervejaria Caraça. 

 

Em meados de 2024, o maior brewpub do Brasil passou a produzir em sua própria fábrica, com produção transparente, gastronomia autoral e experiência sensorial integrada. 

 

Em menos de um ano de produção no brewpub, a Monka Cervejaria conquistou três medalhas no Brasil Beer Cup 2025 (2 ouros e um  1 bronze) e entrou para o seleto grupo das 50 melhores cervejarias do Brasil.

 

A Monka combina expertise técnica internacional, visão estratégica clara e transparência total. É um movimento que redefine a experiência cervejeira no Brasil, convidando pessoas a explorar novos sabores e celebrar a paixão que nasce da união entre tradição e inovação.

 

Mais informações:

WhatsApp : (31) 99747-4050

@monkacervejaria

R. Nossa Sra. de Lourdes, 111 - Olhos D'Água, Belo Horizonte

Comentários


bottom of page