Número de viagens de ônibus vai diminuir a partir de amanhã
- Fluxo BH

- 28 de abr. de 2022
- 1 min de leitura

FOTO PBH - FONTE SETRA
As concessionárias do transporte público de Belo Horizonte anunciaram irão reduzir a quantidade de viagens a partir de amanhã. Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setra), afirma que o número de viagens vai depender dos "recursos financeiros gerados pelo sistema e que sejam suficientes para cobrir seus custos".
As empresas alegam que estão próximas de um colapso financeiro e que cortes nas viagens previstas serão feitos, inicialmente, em horários fora do pico. "Em respeito aos usuários do sistema público de transporte da Capital Mineira, o número de viagens ofertadas nos horários de pico dos dias úteis não será, inicialmente, afetado, sendo certo que os ajustes se iniciarão nos horários fora pico dos dias-úteis, em todos os horários noturnos e, ainda, nos sábados, nos domingos e nos feriados", diz trecho da nota. O Setra diz, ainda, que segue trabalhando para que a "solução do desequilíbrio do sistema possa rapidamente ser resolvido pelas Autoridades competentes e o serviço público possa voltar à sua normalidade".
O anúncio das concessionárias de ônibus ocorre dois dias depois após o líder de governo na Câmara Municipal de Belo Horizonte, Bruno Miranda (PDT), ter pedido a suspensão da tramitação de um projeto de lei que previa a redução no preço das passagens de ônibus em troca de uma contrapartida de cerca de R$ 160 milhões ao ano pela prefeitura.



Comentários