top of page

PASSEATA "ELE NÃO" TOMA CONTA DO PAÍS

  • João Paulo Dornas
  • 29 de set. de 2018
  • 2 min de leitura

Foto: Agência Brasil

Em defesa da democracia e dos direitos e contra o avanço do fascismo, machismo, misoginia, racismo, homofobia e todos os tipos de preconceitos, milhões de mulheres se somam aos atos contra o candidato a presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), neste sábado (29).


Todas as capitais do Brasil estão tomadas por mulheres que protestam contra as posições radicais do candidato. O evento montado no Facebook para a manifestação que acontecerá em São Paulo tem 83 mil pessoas confirmadas. A ideia surgiu de forma espontânea e está sendo construída por ativistas, militantes políticas que apoiam candidatos e candidatas que assumem posturas distintas de Bolsonaro .

Protestos fora do Brasil ocorrem e a Europa se destaca. França, Portugal, Hungria, Alemanha, Inglaterra têm presença marcante de protestos realizados pela comunidade brasileira e simpatizantes.


O caráter do protesto é supra-partidário, mas acontece a uma semana das eleições, e a ação pode comprometer a campanha do candidato do PSL.


Muitos artistas participam do protesto in loco ou pelas redes sociais: Déborah Secco, Bruna Marquezine, Fábio Assunção, Júlia Lemmertz, Vera Zimmermann, Letícia Colin, Sasha Meneghel, Anita, Cláudia Raia, Maria Gadú, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Tereza Cristina, Beth Carvalho, Marcelo Rubens Paiva, entre outros, usaram a frase “ele não” em referência à candidatura do militar.


ALTA


O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), deixou o hospital Albert Einstein, no Morumbi, em São Paulo, às 13h45 de hoje (29).Ele recebeu alta médica às 10h, após passar 22 dias internado por ter sido esfaqueado em 6 de setembro durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

Bolsonaro seguiu para o Aeroporto de Congonhas, onde embarcará para o Rio de Janeiro, no voo das 15h40.


O presidenciável deixou o hospital por uma saída alternativa para evitar a movimentação da imprensa, que o aguardava na entrada principal do hospital.

コメント


bottom of page