top of page

Polícia desarticula quadrilha de furto de material de construção

  • Foto do escritor: Fluxo BH
    Fluxo BH
  • 25 de nov. de 2022
  • 1 min de leitura

PCMG


ree

Como desdobramento de uma investigação de furto de materiais de construção, avaliados em R$ 170 mil, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa quarta-feira (23/11), em Manhuaçu, na Zona da Mata, sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos alvos. Ao todo, cinco homens foram indiciados por furto qualificado e associação criminosa. Houve, ainda, a recuperação de dezenas de mercadorias ao longo das apurações.


O trabalho investigativo teve início quando os proprietários de uma loja do segmento flagraram um indivíduo tentando retirar materiais do depósito da empresa sem a devida apresentação da nota de compra. A partir daí eles perceberam que essa prática vinha ocorrendo de forma recorrente. No mês de agosto, o inquérito policial foi instaurado, e realizados diversos levantamentos para elucidar os fatos.


Segundo apurado pela equipe de policiais civis, o funcionário responsável pelo controle do estoque do estabelecimento teria se associado a outros suspeitos para cometer os furtos. Com base nos elementos obtidos, a PCMG representou à Justiça pelos mandados de buscas, cumpridos ontem. Durante a operação, foram apreendidos os celulares dos indiciados, além de materiais de construção.


As investigações foram realizadas pela equipe responsável pela apuração de furtos e roubos, coordenada pelo delegado Guilherme Mariano Caldeira Coelho, da Delegacia Regional de Polícia Civil em Manhuaçu.

Comentários

Não foi possível carregar comentários
Parece que houve um problema técnico. Tente reconectar ou atualizar a página.
bottom of page