Posse da ALAGO reúne autoridades e reforça desenvolvimento sustentável do Lago de Furnas
- Fluxo BH
- 1 de abr.
- 1 min de leitura


Por mauro But
A posse da nova diretoria da ALAGO (Associação dos Municípios do Lago de Furnas) aconteceu nesta segunda-feira (31/3) no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, reunindo importantes autoridades, como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, deputados federais e estaduais, prefeitos da região, o secretário de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, além do comandante da Marinha e outras lideranças.
O novo presidente da ALAGO, Cristiano Silva, prefeito de Capitólio, destacou os desafios da gestão e a importância da união entre prefeitos, vereadores e a Marinha para consolidar o Lago de Furnas como um propulsor do desenvolvimento e do turismo mineiro. Entre as prioridades estão a luta pela carta náutica e pelo foro náutico, além da defesa da Cota 762 e a alteração da outorga junto ao governo federal para garantir a manutenção dos níveis de água em benefício dos 34 municípios da região.
A nova gestão reforçou ainda a importância do uso sustentável das águas, abrangendo não apenas o turismo, mas também a pecuária, agricultura, piscicultura e a geração de energia. "O Lago de Furnas é o maior lago artificial do Brasil e precisa ser valorizado como um patrimônio econômico e ambiental. Minas ganha, o Brasil ganha, e a região do Lago de Furnas ganha ainda mais", destacou Cristiano Silva.









Comments