POSSÍVEL CARNAVAL EM JULHO NO RIO SUSPENSO
Ag.Brasil
O prefeito Eduardo Paes (DEM) suspendeu o carnaval a ser realizado em julho do Rio de Janeiro: é impossível" preparar a cidade para a festa fora de hora, mesmo com a vacinação contra a Covid-19 em curso", disse.
Na agenda normal, a festa estava prevista de13 a 16 de fevereiro (sábado a terça). Mas, por causa da pandemia, os desfiles na Sapucaí e os blocos haviam sido inicialmente adiados para julho. Para o prefeito, com todos vacinados, o carnaval volta a em 2022. Ele ressaltou que pretende elaborar um projeto para o sustento das pessoas que trabalham diretamente com o carnaval.
Mesmo com a tristeza da comunidade das escolas e blocos, a maioria dos envolvidos concorda com a decisão. A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) informa que "não vai se pronunciar neste momento, mas reitera que sempre afirmou que os desfiles aconteceriam somente com as devidas autorizações das autoridades responsáveis". Para a Associação de Blocos de Rua do Rio (Sebastiana) a notícia é um alívio e apoia a decisão do prefeito.
Comments