SAMBA INVADE VIRADA CULTURAL
Um dos principais destaques da Virada Cultural de BH em 2019, nos dias 20 e 21 de julho, são os artistas de samba de BH. A cena de bambas está bem representada nos palcos da cidade. Veja alguns destaques.
A cantora Manu Dias chega na Virada para lançar seu primeiro CD, Sambadear, com composições de vários artistas da cidade. O trabalho tem 10 faixas, das quais Manu assina duas parcerias: “Sorriso de Deus”, com Toninho Batista e “Filha do Criador”, com Thiago Delegado. O disco conta ainda com composições de Serginho Beagá, Lado Raízes, Ricardo Barrão, Alexis Martins e outros.
MANU DIAS 4;05, DIA 21, PALCO PRAÇA SETE
Grupo Tradição vem com o espetáculo Tradição: Samba da Periferia, cantando sambas de compositores dos guetos como Ricardo Barrão, Fabinho do Terreiro, Cabral e Dé Lucas, e clássicos do samba de compositores mineiros. O show terá a participação especial do cantor e compositor Joãozito, da banda Joãozito e A Parceria.
TRADIÇÃO: SAMBA DA PERIFERIA, 17:20, DIA 21, PALCO PRAÇA SETE
Bruno Cupertino vai mostrar o que virá no seu primeiro CD que será lançado em breve. São composições em parceria com Betinho Moreno, Joãozito e Vinícius Mineiro, que fará participação especial. O show tem uma pegada inspirados em ritmos como afoxé, afro-sambas e ijexá, além de inspirações no samba tradicional dos anos 40 e 50.
BRUNO CUPERTNO, 13:00, DIA 21, PALCO AFONSO PENA
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO
http://viradacultural.pbh.gov.br/2019/programacao/
Comentarios