Polícia Civil-MG entrega mais de cem armas ao Exército
Na última segunda-feira (18), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) entregou, oficialmente, mais de cem armas de fogo apreendidas, que estavam guardadas junto à Delegacia de Polícia Civil (DPC), em Santa Maria do Suaçuí, na região Leste do estado. As armas foram entregues à Polícia Militar, que ficou responsável pela entrega ao Exército Brasileiro, para fins de destruição.
A força-tarefa implantada teve o objetivo de zelar pela administração, organização e segurança da referida DPC e contou com a coordenação do Delegado de Polícia Douglas Mota Barbosa de Oliveira e Escrivães Raquel Beatriz Alves de Freitas, Bruna Kelly Alves de Oliveira, Josane Monteiro da Cruz e Bruna Zonta Sousa.
Segundo o Delegado Douglas, de acordo com o inventário levantado pela equipe de Escrivães, havia armas de fogo apreendidas e acauteladas na Unidade Policial há, aproximadamente, 20 anos sem nenhuma destinação. As referidas armas estavam congestionando o depósito da delegacia, dificultando não só a organização dos materiais apreendidos, mas também potencializando os riscos para segurança da Unidade Policial e todos os servidores que nela colaboram”.
Ainda de acordo com Mota, “como bem disse Dr. Wagner Pinto durante a apresentação do Conselho Superior de Polícia para a penúltima turma de Delegados: ‘não deixe suas delegacias acéfalas’. Portanto, partindo desta premissa e levando em consideração que a PCMG não tem a atribuição de executar somente operações e investigações, mas a manutenção das Unidades Policiais, esta destinação de armas de fogo que estavam superlotando o nosso depósito é muito importante para a organização e administração dos materiais apreendidos, bem como para a segurança de toda a Delegacia.
Por fim, o delegado agradeceu, em nome da PCMG, a colaboração irrestrita do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na pessoa de Rafael Arrieiro Continentino, do Ministério Público de Minas Gerais, representado pela Promotora Mariana Richter Ribeiro, bem como da Polícia Militar, pelo apoio.
Comments